sábado, 6 de janeiro de 2018

Creme rinse


Numa conversa com uma amiga de Facebook, me fez lembrar de uma passagem engraçada sobre de minha infância sobre um  produto que ela estava postando, recordando. 
O sabão Rinso. Minha irmã mais velha (a que faleceu há um mês) e eu, Tínhamos cabelos compridos e o meu, particularmente, era cacheado e volumoso... 
Ouvíamos falar de uma novidade para desembaraçar os cabelos quando lavar, um tal creme rinse. 
Nós não conhecíamos o tal creme e quando alguém falava das maravilhas que o produto fazia, minha irmã e eu associamos ao Rinso (sabão em pó). Lá em nossa casa, na Rua Umuarama, na Vila Prudente, minha mãe usava este sabão... Pegamos, sorrateiramente, um punhado e lá fomos nós lavar nossos cabelos.

Ficamos horas para tirar a espuma toda que fez e os cabelos ficaram embaraçados, parecendo palha de aço... Mas ficaram limpinhos!
Levamos a maior bronca de minha mãe, que nos colocou de castigo pela arte.
Muita paz! 

Por Sonia Astrauskas

8 comentários:

Memórias de Sampa disse...

Olá, amigos!

Uma minúscula história de minha adolescência.
Entrego-lhes, com meu carinho de sempre.
Muita paz!

Sonia Astrauskas

Anônimo disse...

Soninha, este teu texto é de uma hilária lembrança, quantas aventuras nossa ingenua juventude nos propiciou.
A cena das cabeças espumantes me fez rir de verdade.
Valeu!

Yvonne disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK, por quê não? Creme Rinse é quase igual à Creme Rinso, né? Eu imagino o estado lastimável que ficou o seu cabelo, KKKKKK de novo. Beijão

Suely Aparecida Schraner disse...

Ah, essas crianças.
Adorei o texto e a lembrança.

Leonello Tesser (Nelinho) disse...

Soninha, posso imaginar o rio de espuma que vocês produziram!! abraços, Nelinho.

Teresa disse...

Quatro coisas que custaram a chegar em casa: a televisão, a máquina de lavar e, consequentemente, o sabão em pó Rinso e o tal de creme rinse. Tudo, é claro, supérfluo. Xampu era um luxo que só a irmã mais velha tinha, pois já trabalhava e podia (com algum sacrifício). Teve um dia que, sorrateiramente, peguei o xampu e queria aquela espuma que via nas propagandas. Conclusão: quase acabei com o xampu de minha irmã que quase infartou quando voltou do trabalho e viu o que tinha sobrado no frasco. Coisas de adolescente. Mas meu cabelo ficou brilhando!

Luiz Saidenberg disse...

Muito gozado, Sonia, Rinso, Rinse...a Márcia também ingênuamente, lavou a cabeça com Rinso, quando criança. Ouvira falar que deixava os cabelos mais claros, coitada !

Marcos Loureiro disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, já disse o Filosofo Marcão. Mas minha mãe usou muito sabão Rinso, na máquina de lavar.