quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ontem à noite sonhei




Para ouvir "A pequenina cruz do teu rosário" com Carlos Galhardo, clique no play


Texto original, sem edição da moderadora

Desliguei o televisor, fechei a janela, pois o ar frio que entrava por ela já estava me incomodando, meus familiares já tinham ido dormir e tudo estava em silêncio, sob a luz do abajour fechei os olhos e aboletado na poltrona acabei adormecendo e sonhei que estava na Av. Rio Branco tomando uma sopa de legumes no antigo restaurante Palladium, em seguida fui ao Táxi-Dancing Avenida para encontrar meus amigos, no momento quem executava as músicas era o conjunto de Tobias Troisi,  resolvi dançar e convidei uma dama que estava na primeira fileira à esquerda da entrada da pista, saímos dançando e lá no palco o crooner do conjunto cantava uma seleção de boleros...

                        "Garçon amigo apague a luz da minha mesa
                          Que eu não quero que ela note em mim tanta tristeza
                          Traga mais uma garrafa hoje eu vou me embriagar
                          Quero dormir para não ver outro homem em meu lugar...
a música segue e logo o cantor interpreta:
                          "Esta noche quiero vivir todos my suenos
                           Y en tus brazos quiero sentir que soy tu dueno
                           Ai, abrazame, convidame com besos, que junto a ti
                           Quiero dormir mi sueno eterno...
a seleção continúa...
                           "Malvada mi alma has destroçado
                             El amor que te di por otro lo has cambiado
                             Tú précio puedo haberlo pagado
                             Es demasiado tarde, muy caro lo has cobrado...
o cantor sai e entra a crooner cantando:
                             "Se quizer fumar eu fumo
                              Se quizer beber eu bebo
                              Não interessa a ninguém
                              Se o meu passado foi lama
                              Hoje quem me difama
                              Viveu na lama também...
ela segue cantando...
                              "Pintor nascido em mi tierra
                               Con el pincel extranjero
                               Pintor que sigues em rumbo
                               De tantos pintores viejos
                               Aunque la virgen sea blanca
                               Pintame angelitos negros...
retorna o cantor interpretando...
                               "Percal...
                                Te acuerdas del percal?
                                Tenia quinze abriles,
                                Anhelos de sufrir y amar,
                                De ir al centro, triunfar
                                Y olvidar el percal...
 para terminar a seleção de boleros ele canta...
                                "Rosa de maio
                                 É meu desejo
                                 Mandar-te um beijo
                                 Nesta canção
                                 Rosa de maio
                                 Neste poema
                                 Tu és o tema
                                  É a inspiração...
a cena no sonho muda e agora estou no táxi do meu amigo Batanão, é madrugada e no rádio do carro o Galhardo canta....
                                  E sempre que eu a via recordava
                                  Do nosso amor a fantasia louca
                                  Todas as vezes que a pequena cruz beijava
                                  Eu beijava febril a tua boca...
logo muda para um samba que o Alcides Gerardi cantava...
                                 Ô Antonico vou lhe pedir um favor
                                 Que só depende da sua boa vontade
                                 É necessário uma viração pro Nestor
                                 Que está vivendo em grande dificuldade....
a patroa acorda, vem na sala e diz para eu ir dormir na cama, levanto do sofá e vou para o leito feliz e contente por ter tido um sonho tão agitado. 
                                                             



 Leonello Tesser (Nelinho)

9 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Nelinho meu amigo, cantei com muita saudades todas essas musicas. Aliás amigo, fiquei preocupado com você. Pela quantidade de musicas aqui postadas você deve ter picotado mais de uma cartela e pago uma pequena fortuna. Mas tudo bem, mais vale um gosto que deis centavos no bolso....

Soninha disse...

Olá, Nelinho!

Perdoe os erros de português do Miguel (onde já se viu escrever deis no lugar de DEZ).

Mas, suas recordações nos alegraram o coração... Pude, até, ouvir sua voz e alegria cantando estas canções.
Seu sonho te levou aos velhos e bons tempos dos bailes de outrora, muito diferentes dos de hoje.
Gostei.
Fique bom logo, tá?!
Muita paz! Abração!

Bernadete disse...

Sonhar e cantar uma saudade que não quer calar....Que delícia Nelinho!!! Conheço algumas desses devaneios.
Se cuida tá?

PS. Soninha o Miguel escreveu no "carioquês"...que é deixx, douze etc... bjos

Zeca disse...

Nelinho,

depois de um sonho desses, com tanta música e belas parceiras de dança, nada melhor do que rumar para o leito, aconchegado junto à amada para uma boa noite de sono.

Aqui na torcida pela sua rápida recuperação.

Abraço.

Laruccia disse...

Nelinho, querido, em primeiro lugar quero saber de sua saúde. O Miguel me informou sobre o acidente que vc sofreu. Vc está no Hospital São Camilo, imobilizado pela cirurgia que lhe fizeram por 10 dias. Puxa, o tombo foi feio, espero que vc se recupere o mais rápido possível. Vamos todos rezar pra isso, podes crer.
Sobre seu sonho musical, achei uma verdadeira maravilha, ao ler as poesias que compõe as composições, parecia ouvir e dançar (não com vc, é claro)ao mesmo tempo. GOSTEI DE TODAS, PRINCIPALMENTE DA ÚLTIMA, DO "ANTONICO". ME TRAZ TANTA RECORDAÇÃO...
Parabéns, NELINHO, recupere-se bem e rápido. Não desejo, EXIJO.
Abs.
Laru

margarida disse...

Nelinho, seu sonho não foi agitado, foi alegre e feliz com todas as musicas que eu li. Espero que se recupere logo e possa ir em nossos encontros para cantar estas perolas de canções.Um abraço amigo.

Wilson Natale disse...

É isso ai, Nello!
Nada como um Bolerão bem executado e cantado para despertar velhas emoções e nos fazer sonhar.
Nada melhor que os velhos Sambas-Canção para despertar velhas, sempre novas, emoções da juventude.
Mas,certos dias, ou certas noites, nossos corações sentem vodade de retroceder nos próprios passos e reviver velhas emoções.
Goetei do texto.
Abração,
Natale

leonello tesser (Nelinho) disse...

Meus queridos amigos, palavras de coragem como as de voces sem duvida ajudarao em minha recuperacao para breve, obrigado amigos.

Anônimo disse...

Nelinho, fiquei muito contente em te encontrar aqui. Muitas saudades dos seus textos, sempre sob medida. Gostei mesmo. Receba o meu abraço, Vera Moratta.