segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bons amigos

"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"

Estas palavras de Machado de Assis eu ofereço a todos os meus amigos do blog Memórias de Sampa, os que conheço pessoalmente e aos que só conheço através da internet, mas que talvez um dia eu terei o prazer de abraçá-los.
Saudações a todos.

Por Leonello Tesser (Nelinho)

8 comentários:

Miguel S. G. Chammas disse...

Nelinho, nunguem melhor que Machado de Assis para expressar sentimento tão significativo sobre amigos.
Obrigado!

Soninha disse...

Olá, Nelinho!

Que bom que você está de volta! Melhor ainda iniciar o ano com este preito aos amigos!
Machado foi inspirado mesmo...
"...amigo é direção.! Que máximo, né!
Adorei!
Obrigada.
Muita paz!

Arthur Miranda disse...

Nelinho, tive um amigo que era Machado de Assis ao contrario.
É que ele chamava-se Assis e veio de Machado - MG . Então eu no lugar de dizer que ele era o Assis de Machado. eu de maneira gaiata, dizia que ele era o Machado de Assis ao contrario.´
eu me sinto feliz de ser seu amigo, mesmo sem que o grande Machado de Assis, saiba mas vou contar para o Assis de Machado. kkkkk

Luiz Saidenberg disse...

Isso aí,Nello. Cantou o poeta-
Amigo é coisa de se guardar, com sete chaves, no lado direito do peito...
E Vinicius dizia: Amigo vc não arranja; vc reconhece.
Abração, caro amigo !

Wilson Natale disse...

Nello, certa vez ouvi uma frase que marcou muito a minha vida:
Não importa que sejam poucos ou muitos. Importa sim, que sejam amigos!
Amigos de infancia tenho 12 - como os apóstolos. São poucos, mas valem por uma multidão. São amigos-irmãos. E a vida me deu e me dá muitos amigos. Que coisa boa!
O amores passam, mas os amigos ficam.
E é verdade: Não importa se rosas têm espinhos.Importa-me que os espinhos têm rosas!
Amigo, obrigado por essa homenagem que eu lhe devolvo com o mesmo carinho e amor fraterno.
Abração,
Natale

Modesto disse...

Bela ode a amizade de Assis, Nelinho e aproveito para prantear o adeus de nosso amigo comum, Domingos Ricardo Chiappetta. Estamos muito triste
Lembrança de seu texto é oportuníssima. Vc sabe lidar com estas emoções. Parabéns
Modesto

Nelson de Assis disse...

Nelinho.
A imodesta vaidade que agora escancaro, me permite ser também, permissionário desta sua homenagem.
Ainda haveremos de nos encontrar e
remanescer as saudades desta nossa
São Paulo, velha de guerra e de muitas e belas histórias, principalmente aquelas contadas por voce.
Faço minhas as palavras de Machado de Assis, nesta poética dedicatória à todas as amizades.
Fraternal abraço.

Nelson de Assis

suely schraner disse...

É como na canção:"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito..."